PRINCIPAL LOJA AGENDA TESTEMUNHOS
PRINCIPAL
LOJA
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

Já na primeira família do mundo, percebemos a passividade do marido (marido "encostado"). 

Enquanto Adão deixou Eva sozinha, o diabo incorporado na serpente, induziu a mulher a comer o fruto proibido. Como se não bastasse ter comido do fruto, Eva ainda fez com que Adão cometesse o mesmo erro.

Nessa curta passagem na vida deste casal bíblico, encontramos dois erros comuns aos casais de hoje: a insubmissão de Eva, a não se dirigir ao marido quando foi tentada por satanás, e a passividade de Adão em aceitar e participar do erro de sua esposa.

Ao ser tentada, Eva deveria ter ido ao marido contar o que estava se passando para que ele pudesse defendê-la.

O marido deveria ter advertido a esposa do erro e ter intercedido perante a Deus pedindo perdão.

 

Quem sabe se Adão e Eva tivessem agido de forma diferente, não teria acontecido tanta desgraça para família.

Sabemos que essa família foi expulsa de seu lar, que era o Jardim do Éden; perderam a presença de Deus; que a carga de trabalho sobre Adão foi aumentada; que a mulher teve dores de parto e ainda houve morte na família – Caim matou Abel.

 

Estamos buscando a transformação do lar através da mulher, pois a Bíblia diz que a mulher santifica o lar.

Apesar de Adão ter falhado como marido, se Eva como esposa tivesse sido submissa e sábia para lidar com a passividade de Adão, o pecado e a destruição da família não teriam acontecido.

 

Muitas mulheres são casadas com maridos que não são cristãos, ou que não seguem os princípios bíblicos no casamento, ou que são passivos e deixam todas as coisas ruins acontecerem no lar.

São maridos que não se importam se os filhos estão se envolvendo com pornografia ou com amizades ruins; se as esposas estão chateadas ou não; se falta algo na casa; se a esposa se sente amada; se tem algo quebrado dentro de casa; se os sonhos da família estão sendo realizados; ou até mesmo maridos que nem querem trabalhar. São maridos passivos como Adão.

 

Muitas esposas tentam mudar seus maridos brigando com eles. 
São mulheres que por instinto materno, querem corrigir seus maridos e exigir que cumpram com sua função de sacerdote e administrador do lar, mas infelizmente não compreendem que eles não têm como cumprir essas metas, pois estão longe de Deus e seus princípios bíblicos. 
Simplesmente não sabem de suas obrigações como marido cristão por não conhecerem a Deus, ou por estarem cegos para as coisas espirituais. São homens que precisam ser santificados por suas esposas.


Você como uma esposa cristã pode fazer isso!

A mulher pode sim mudar seu marido, mas precisa de muita sabedoria para essa tarefa. Não é através da briga, mas sim através do amor e de conversas.

 

Muitos homens, por não terem sabedoria de Deus, tem dificuldades em ouvir suas mulheres. Jesus já alertou que os “profetas” de casa teriam dificuldade em fazer milagres:

 

“Tendo Jesus proferido estas parábolas, retirou-se dali. E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Mt 13.53-58 – ARA.

 

Comigo e minha esposa, já aconteceu algo semelhante. Minha esposa tentou durante dez anos me mostrar algo que só consegui enxergar através da pregação de um pastor.

Muitas vezes seu marido mudará através de pessoas de fora que lhe mostrarão a Palavra de Deus. Não fique chateada com isso, mas feliz em saber que Deus o alcançará.

 

A mulher sábia pode lidar com a passividade do marido evitando que o pecado entre na casa, mas nunca deve substituir o marido, tomando o lugar de líer da casa, senão ele ficará mais acomodado e passivo.

Leve o problema para ele, mas nunca brigue.

 

Enquanto não há mudança no seu marido, ensine os princípios bíblicos para seus filhos, dê exemplos de como ser uma pessoa cristã. Siga os princípios cristãos, leve seus filhos para Igreja contigo, nunca falte nos cultos, trate todos com muito amor. Leve para sua casa coisas de Deus como Bíblias, livros e DVDs evangélicos. Ouça somente louvores.

Se você como mulher exercer com dedicação todos os princípios bíblicos para educar seus filhos e realizar suas tarefas, estará protegendo sua casa contra o ataque da serpente, e então não haverá destruição no lar.

 

Você pode evitar o ataque da serpente no seu lar! 

Você pode santificar seu lar! 

Gostaríamos que ouvisse a pregação da Pra. Silvia Marinho. Temos certeza que irá lhe ajudar na fé!
Clique abaixo para ouvir:

Site Map