PRINCIPAL LOJA AGENDA TESTEMUNHOS
PRINCIPAL
LOJA
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO

Is 59.2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

 

O pecado nos afasta de Deus. A nossa carne é fraca, e na juventude, onde os hormônios estão em “pleno vapor” é muito difícil resistir a pornografia, a masturbação e ao sexo, principalmente quando há um relacionamento de namoro ou noivado. Mas quero que saiba que com Deus, é possível resistir. A Bíblia diz que não há tentação que não possa resistir (I Co 10.13).

Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas que pecou praticando sexo ilícito - um sexo fora do casamento. O amor de Deus não acabou por causa do pecado sexual de Davi, e nem as promessas foram canceladas. Davi era um adorador e apaixonado por Deus, mas era feito de carne como nós. Quando os olhos se abriram para o pecado através do amigo e profeta Natã, Davi arrependeu-se, jejuou, e se prostou sete dias (o número de Deus), até o dia em que perdeu seu filho. Ele largou todos os seus afazeres e buscou a Deus.  

Todos os jovens, por terem um futuro promissor no Reino de Deus, são extremamente atacados pelo inimigo, assim como Davi foi.
 

É tempo de fazer como Davi, largar tudo para simplesmente ter tempo com Deus. Falo de adoração no quarto - só Deus e você; falo de orar muito; falo de jejuar para se aproximar de Deus.


Gostaria de mostrar um "mecanismo" que todos nos temos. Esse mecanismo pode lhe ajudar a "matar" a vontade da carne e a resistir as tentações.
 

O homem é feito de corpo, alma e espírito. O corpo é o nosso meio de comunicação com o mundo. Através dele enxergamos, cheiramos e sentimos as tentações.  O espírito é a nossa ligação com Deus. A Bíblia diz que nosso espírito está ligado com o Espírito de Deus (Rm 8.16 e I Co2.11-12), e a nossa alma é quem direciona nosso corpo e nosso espírito. A alma - também conhecida em grego como psique, é o centro de nossas emoções e vontades. É ela que nos faz buscar mais a Deus ou as coisas do mundo. É preciso deixar que a alma, gerencie seu ser. Estamos sempre numa batalha entre a carne e Deus. Se direcionarmos o espírito a buscar Deus, o espírito estará mais forte e influenciará a alma, que como "gerente", vai controlar a carne; porém se a carne for mais alimentada com as coisas do mundo, estará mais forte  e conduzirá todo o  ser para longe de Deus.

A Bíblia diz que se estivermos cheios do Espírito Santo, mataremos a vontade da carne:

 

"...Vivei no Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne! Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis. Contudo se sois guiados pelo Espírito, já não estais subjulgado pela Lei"  (Entenda Lei, como algo que classifica  o que é pecado ou não, portanto capaz de condenar o pecado) - Gl 5.16-18 - King James


Se for cheio do Espírito Santo, a carne não será alimentada e portanto não terá forças para conduzir o teu ser ao pecado.  Busque a Deus com toda a intensidade. Clame pelo seu Espírito, e será liberto desse desejo da carne!


Portanto o segredo é buscar a Deus incondicionalmente para matar a carne. Deixe o ativismo, faça um "retiro"com Deus. Deixe as coisas do mundo para não alimentar teu corpo, para que não  desvie a alma e o espírito de Deus. Deixe os programas imorais de televisão. Não ouça música do mundo, mas ouça muito louvor para alimentar o espírito. Troque as amizades mundanas, que tentam lhe influenciar com as coisas do mundo através de piadas imorais, de histórias sobre aventuras sexuais  e exemplos comportamentais imorais. Dedique-se mais a Deus. Freqüente mais a Igreja, leia a Bíblia, escute pregações pelo rádio e pela internet.

 

Aconselho  começar escutando a pregação  "Vencendo a Carne", que está na página "Pregações áudio", ou clicando abaixo:


E se você se envolveu em um sexo fora do casamento, Deus quer lhe restaurar. 
Peça perdão a Deus!
Assista a maravilhosa pregação da Fernanda Brum:

 

Site Map