PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

Deus sabe a importância da família na terra. Para Ele, a família é o modelo do reino de Deus na terra. Ela demonstra a todos o que é o cristianismo, por isso o diabo quer destruir toda a estrutura familiar, inventado novos modelos de família.

Se a sua família estiver bem estruturada, alicerçada em princípios cristãos, sua casa não será atingida pelo maligno.

 

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mt 7.24-27 – ACRF.

 

Nesse texto, Jesus compara a construção das casas com duas pessoas que ouvem ou não as suas Palavras, porém não pude deixar de observar o que aconteceu com as duas casas quando vieram as dificuldades sobre elas: uma caiu e outra permaneceu firme.

A casa representa sempre a família que sofrerá a ação das chuvas, das enchentes e dos ventos, que representam as dificuldades. Algumas casas permanecerão em pé, outras não. A capacidade de suportar um desastre na casa está nos alicerces da casa. Refiro-me ao alicerce humano e espiritual,  e não o material.

 

Cada pessoa é uma coluna em sua casa, capaz de suportar as ações malignas e sustentar todo o peso do outro. Devemos carregar a cruz da família, exercendo o amor na graça para com todos os membros da casa.

 

Em nossa casa também é preciso ter um alicerce espiritual forte, capaz de suportar todas as adversidades e investidas malignas do diabo. É preciso entender que  o diabo vai se manifestar contra a sua casa, virão as chuvas, as inundações e os ventos tentando derrubar a sua casa.

 

No clássico infantil “Os três porquinhos”, o lobo mau quer derrubar a casa dos três porquinhos. O diabo age como o lobo mau da história. Ele bate para querer entrar e como não abrimos a porta, ele tenta soprar para derrubar a nossa casa. Na história dos três porquinhos, somente a casa bem alicerçada permaneceu em pé.

 

Um dos objetivos principais do diabo é destruir a família, pois ela é a manifestação do Reino de Deus.

 

Observando a estrutura familiar, vemos total semelhança com a estrutura espiritual:

Deus é Pai e nós seus filhos com muitos irmãos. Jesus é o noivo e nós a sua noiva – somos feitos para amá-Lo. Deus nos cuida como um Pai e Jesus nos ama como o Noivo.

 

Para uma criança é fácil entender quem é Deus, a prova é que a criança chama Deus de “Papai do céu”. Na família uma criança é cuidada, recebe muito carinho, é sustentada e vive na segurança do lar, guardada pelo pai. Uma criança criada numa família estruturada, vive sempre sorrindo. Para uma criança de uma família estruturada, é fácil ser inocente de coração puro – caracteristícas de um cristão. Ela é criada num ambiente emocional guardado e protegido pelos pais, onde não sofre tanta pressão externa, sendo assim não se estressa, não fica irritada. Pessoas estressadas e irritadas são mais propensas a pecarem. Talvez você, como eu, em momento de muita pressão e estresses, se irrite  e por qualquer coisa, por estar sensível,  está reagindo com agresividade, desprezo, grosseria, e falta de amor; torna-se seco e amargo, pessoa de poucas amizade, dando mal testemunho.

 

O problema é que uma criança deixa de ser criança com o passar do tempo, e torna-se independente. Sendo assim, deixa de viver todo esse ambiente familiar maravilhoso. Assim acontece com muitos de nós, crescemos e vivemos com independência de Deus. O Senhor é o nosso alicerce em nossa casa, se o Deixarmos, nossa casa desaba.

Aconteça o que acontecer, nuca deixe de ser fiel a Deus! Disso depende toda a proteção de sua família.

 
Pr. Ronaldo Calil

Site Map