PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO

amare1weA bíblia nos diz que Deus criou o homem, e viu que não era bom que o homem estivesse só, então criou a mulher, da costela do homem; o Senhor diz que quando um homem e uma mulher saem da casa dos pais para se casarem, eles se tornam uma só carne, Gênesis 2:18 ao 24 Então você e o seu cônjuge, diante de Deus, são um só.

 

O que é ser romântico: “diz-se daquele que, nas idéias, no caráter ou no temperamento, revela algo apaixonado, nobre, acima do cotidiano.”

 

Sabemos que o casamento é cheio de fases, feito de alegrias e tristezas, e o dia-a-dia nos faz esquecer algumas coisas, mas devemos lembrar que o casamento é uma aliança, que precisa ser sólida para ser difícil de ser rompida. Quando não nos preocupamos com “pequenas coisas” essa aliança pode se encher de pequenas rachaduras, pequenas fissuras, então para ser destruída não será necessário muito esforço.

 

      Então,  vale a pena lembrar  todos os dias  que o casamento precisa de romantismo e ...

 

SER ROMÂNTICO É:

 

 

1.      NÃO DESFAZER DO SEU CONJUGÊ: RESPEITAR OS DEFEITOS E TENTAR AJUDAR, NÃO MARTIRIZAR...

2.      VALORIZAR SEU CONJUGÊ: NÃO É DEIXAR DE DESFAZER É RELMENTE DIZER O QUE SEU CONJUGÊ TEM DE BOM.

3.       SER MELHOR EM CASA DO QUE NA RUA: EXISTEM PESSOAS QUE SÃO MUITO QUERIDAS FORA DE CASA, SÃO ÓTIMOS AMIGOS, PROFISSIONAIS, SÃO PARENTES QUERIDOS POR TODOS, MAS DENTRO DE CASA...

4.      DECIDIREM TUDO COM CONSENTIMENTO MÚTUO: UM DOS MAIORES VENENOS  É A INDIVIDULIDADE NO MOMENTO DE TOMAR DECISÕES, SE ESQUECEM QUE SÃO UM SÓ

5.      PREFERIR LEMBRAR AS QUALIDADES: APRECIAR NO CONJUGÊ AS QUALIDADES QUE ELE TEM, E QUE FIZERAM VOCÊ SE APAIXONAR POR ELE, ELAS AINDA EXISTEM, PODEM TALVEZ ESTAREM AMORTECIDAS, DESCUBRA VOCÊ COMO FAZÊ-LAS VOLTAR.

6.      RESPEITAR O RELÓGIO DO SEU CONJUGÊ: CADA UM DE VOCÊS TEM UM RELÓGICO BIOLÓGICO, UM RELÓGIO SEXUAL, MAS SE AGORA VCS SÃO UM, ENTÃO É NECESSÁRIO CRIAREM UM NOVO RELÓGIO, QUE ATENDA A AMBOS.

7.      DAR DE SI MESMO: ISSO VAI ALÉM DE PRESENTES, EU DOU MINHA ALEGRIA, MEUS CONSELHOS, MINHA COMPREENSÃO, MEU COMPANHEIRISMO, MEUS MIMOS AO MEU MARIDO, DOU DE MIM. E VOCÊ COMO VOCÊ PODE DAR DE SI MESMO?

8.      PRESENTEAR: PEQUENOS GESTOS TRAZEM MUITA ALEGRIA, ÀS VEZES UM PRESENTE ACOMPANHADO DE  UMA SURPRESA FAZ BEM...

9.      NÃO SE ESQUECER: É TÃO COMUM OUVIRMOS: EU NÃO ME LEMBREI DO ANIVERSÁRIO DELA (E), OU, O DO CASAMENTO... SE NÃO FOR IMPORTANTE PARA ELA (E), TUDO BEM; MAS SE FOR IMPORTANTE TRATE DE SE LEMBRAR.

10.  SE CONSERVAR O MÁXIMO POSSÍVEL: NÓS SABEMOS QUE O TEMPO PASSA PRA TODOS, MAS EXISTEM PROVIDÊNCIAS QUE PODEMOS TOMAR PARA NOS CONSERVAR. VC NÃO VAI ESPERARA ELE (ELA) IR EMBORA PARA VOCÊ FAZER ALGUMA COISA NÉ?

11.  DIALOGAR, FALAR: NÃO TENHA PREGUIÇA DE FALAR COM SEU CONJUGÊ A SAÚDE DA RELAÇÃO ESTÁ EM MUITO NISSO, ELE (A) PRECISA SER SEU MELHOR AMIGO (A).

12.  ANDAR DE MÃOS DADAS: ÀS VEZES, UM DOS DOIS ESTÁ SEMPRE ANDANDO NA FRENTE, OU POR PRESSA, OU POR QUE ESTÁ ANDANDO DE MÃOS DADAS COM OS FILHOS, OU POR QUALQUER OUTRO MOTIVO. VOCÊS DOIS É QUE SÃO UM.

13.  OUVIR OS SINAIS DE ALERTA: QUANDO SEU CONJUGÊ ESTÁ SEMPRE RECLAMANDO DE ALGO, DE ATENÇÃO, NÃO É CHATICE, É UM SINAL DE ALERTA.

14.  ACEITAR NELE OU NELA O QUE NÃO PODE MUDAR: SE NÃO PODE MUDAR, É MELHOR SE ADAPTAR. ORE PARA QUE DEUS POSSA MUDÁ-LO E QUE ELE PERMITA.

15.  SABER QUE A MULHER EDIFICA A CASA: ESSA FUNÇÃO É DA MULHER, A RESPONSABILIDADE DE SER SÁBIA É DA MULHER, A RESPONSALBILIDADE DE FAZER DO LAR UM AMBIENTE ESTRUTURADO E DE PAZ É DA MULHER, ELE SÓ IRÁ AJUDAR...

16.  SABER QUE É O HOMEM QUE SUPRE A CASA: A FUNÇÃO É DO HOMEM, A RESPONDABILIDADE É DELE, ELA SÓ IRÁ AJUDAR...

17.  PEDIR PERDÃO: PEDIR PERDÃO É O CURATIVO DO AMOR...A BÍLBIA DIZ: “A PALAVRA BRANDA DESVIA O FUROR”, NÃO ADIANTA AGIR COMO SE ESTIVESSE SE DESCULPANDO, TEM QUE PEDIR PERDÃO, SE FOR MUITO DEFÍCIL USAR ESSA PALAVRA... VOCÊ PODE COMEÇAR PEDINDO DESCULPAS.

18.  ORAR JUNTOS: QUANDO O CASAL SE AJUELHAM JUNTOS DIANTE DO SENHOR, ELE, O SENHOR, OS ENXERGAM COMO UMA SÓ.

19.  CEDER AO CONJUGÊ: ÀS VEZES TEMOS QUE IR ATRÁS, MESMO QUANDO CREMOS QUE ESTAMOS CERTOS, MUITAS VEZES NÃO QUEREMOS FAZER O GOSTO DO NOSSO CONJUGÊ, MAS ESTAMOS FAZENDO O GOSTO DO INIMIGO.

20.  NÃO SER ORGULHOSO: NÃO FIQUE COM VERGONHA DE MOSTRAR AO SEU CONJUGÊ QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO MELHORAR OU SALVAR O SEU CASAMENTO, PELO CONTRÁRIO É BOM QUE ELE SAIBA QUE ESSA RELAÇÃO É IMPORTANTE PARA ELE. “QUEM TEM MAIS LUZ...CEDE PRIMEIRO”

21.  O MAIS IMPORTANTE: CHAMAR O DEUS QUE FEZ O CASAMENTO PARA FAZER PARTE DELE, SEM ELE, NÃO CONSEGUIRÍAMOS FAZER NADA COM AMOR VERDADEIRO, NADA COM EXCELENCIA E NADA DO QUE FOI FALADO ANTERIORMENTE.

 

A BÍBLIA NOS GARANTE:

 “SE ALGUÉM QUISER PREVALECER CONTRA UM, OS DOIS O RESISTIRÃO. O CORDÃO                 

   DE TRÊS DOBRAS NÃO SE QUEBRA TÃO FACILMENTE”. Eclesiastes  4:12             

 

 

Um grande abraço, que Deus os abençoe,

Pastora Sílvia

 
Site Map