PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

A Bíblia conta a história da filha do rei Saul. Seu nome era Mical. Ela era apaixonada por Davi, o futuro rei de Israel escolhido por Deus (I Sm 18.20).

Conta a Bíblia que o rei Saul havia oferecido uma de suas filhas em casamento ao homem que conseguisse matar Golias. Com grande coragem, Davi matou Golias e casou-se com Mical. O rei Saul tinha muita inveja de Davi e queria matá-lo por isso.

Saul planejou matar Davi e Mical o ajudou em sua fuga, mas ela não foi com ele. Esse foi o grande erro de Mical, ela deveria ter ido com Davi, pois era uma só carne. 

Mical não quis deixar a família para seguir o marido – ela não enfrentou o pai defendo Davi; não quis pagar o preço de deixar o conforto de seu palácio, pois afinal era uma princesa; não quis deixar as riquezas para viver num deserto com o homem amado, pois talvez pensasse só em si mesma.

 

Existem muitas mulheres e homens que não querem pagar o preço de ser uma só carne.  Será que você está pagando o preço para ficar com o seu conjugue abrindo mão da zona de conforto para levar este sonho até o fim, como você jurou na presença do Senhor no dia do seu casamento?

 

Mical era uma princesa que sonhava em casar com um herói, mas não tinha determinação de construir o casamento.

Davi era diferente. Quando se tornou rei, mandou buscar sua esposa Mical, que já estava casada com outro (II Sm 3.13-14).

Mesmo tendo sofrido adultério e abandono, Davi escolheu amar Mical, e voltar a ser uma só carne assim como Cristo escolheu amar a sua noiva. E você? Também fez esta escolha?

Você teria coragem de passar por cima de todas as coisas por causa do seu amor, para ser uma só carne?

Infelizmente Mical continuou sendo a mesma, com os mesmos defeitos. Terminou como uma mulher esquecida (nunca mais se ouviu o nome dela) e sem filhos – não ter filhos naquela época era uma desgraça.

 

O projeto de Deus para o casamento, é que seja uma só carne, em todas as circunstâncias, sejam elas na saúde ou na doença, na doença ou na pobreza, na alegria ou na tristeza.

 

Casamento é o conjunto de duas pessoas que determina seu futuro. Não adianta somente Davi lutar, Mical também tem um papel, o de ajudadora idônea. Marido e mulher têm que buscar ser uma só carne!

 

Gostaríamos que pensassem se estão pagando o preço de ser uma só carne. Vocês estão sofrendo juntos, ou estão vivendo cada um por si?

 

Que tal se cada um fizesse uma lista de onde sente que o companheiro não o está acompanhando como devia, e depois trocar entre si? Fazendo isso, estarão buscando ser verdadeiramente uma só carne!

 
Trecho extraído do livro:
Casais Motivados Para Vencer - Vol. 2

Site Map