PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

Aliança:

Deus fez várias alianças com o seu povo, mas entre elas, algumas nos chamam atenção:

 

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo". Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai". Mt 26.26-29 – NVI.

 

Nesse texto existem 3 alianças, sendo que duas foram cumpridas e uma está para cumprir.

 

A primeira aliança está implícita, é a “velha” aliança feita com os judeus – povo escolhido de Deus, para a saída do Egito para uma terra onde mana leite e mel. A segunda é a que foi celebrada por Jesus novamente com o seu povo e nós. Ao celebrar a ceia (aliança), Jesus estava numa mesa com os judeus, e a terceira dita não se cumpriu ainda, mas foi anunciada.

 

Propósito:

Os propósitos de Deus numa aliança é demonstrar o seu amor ao seu  povo dizendo a ele que Ele é o seu Deus e eles são o seu povo e ninguém poderia quebrar essa ligação no amor.

Nessas alianças Deus se comprometeu em cuidar de seu povo levando-o a um lugar abençoado: na primeira em Canaã, na segunda no céu.

O Senhor protege, guarda, cuida, ama, trata bem, educa os que ele fez aliança.

 

Nova Aliança:

A nova aliança só veio reafirmar esse amor e cuidado pelo seu povo.

 

Comparação:

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.  Ap 19.7 - ACF

A Bíblia define o seu povo como esposa de Deus e noiva de Jesus.

O amor de Deus é tão grande que ele se coloca como esposo, e para isso fez algumas alianças com sua esposa:

A primeira: a da Páscoa – é a aliança de casamento onde Deus se comprometeu em levar o seu povo a um novo lar e cuidar dele, amando até o fim. É a mesma coisa quando há um casamento. O marido leva a esposa para um novo lar, ama e cuida dela;

A segunda: a da Ceia – passado alguns anos, Deus reafirma essa aliança, reafirmando esse amor e cuidado até o fim. São as bodas de prata. O esposo e a esposa depois de alguns anos, reafirmam esse amor renovando os votos, comprometendo-se em cuidar um do outro e se amarem.

A terceira: talvez represente as bodas de ouro ou diamante, mas de qualquer maneira, sabemos que no âmbito espiritual, representa que estaremos com Jesus na Glória.

 

Se foi importante para Deus fazer e reafirmar essa aliança conosco que somos sua noiva, é importante para nós reafirmarmos também nossa aliança do casamento, é por isso que estamos reunidos hoje nesse lugar.

 

Votos:

 

Hoje vamos renovar os votos que foram feitos há 25 anos através das aliança, como selo desse acordo, por isso queremos pedir as alianças para ungirmos.

 

Ungir as alianças.

 

Queria que os noivos confirmassem esse amor na frente de todas essas testemunhas.

 

_______________________________ (esposo) você promete diante de Deus e destas testemunhas, renovar os votos com_________________(esposa), se comprometendo em amá-la, honrá-la, consolá-la e protegê-la na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, continuando fiel e a amando até que Jesus volte ou a morte os separe?

 

Então sele essa nova aliança colocando esse anel em sua esposa.

 

_______________________________ (esposa) você promete diante de Deus e destas testemunhas, renovar os votos com _________________ (esposa), se comprometendo em respeitá-lo, amá-lo, honrá-lo, consolá-lo e protegê-lo na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, continuando fiel e a amando até que Jesus volte ou a morte os separe?

 

Então sele essa nova aliança colocando esse anel em seu esposo.

 

 

 

Site Map