PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

Estamos reunidos diante de nós, ministros do Senhor, das testemunhas, pais e padrinhos, e diante de Deus para celebrar o casamento de _____________e _________________.

 

Diante de Deus porque a Bíblia diz que “...porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade... a mulher do seu acordo matrimonial.” Ml 2.14 – NVI. Diante de Deus porque a Bíblia diz que aonde tem 2 ou 3 reunidos em Seu nome lá Ele estará – toda a vez que um casal cristão (duas pessoas crentes reunidas) se lembra de Jesus, lá Ele está. É bom ter Deus junto de nós, por isso nunca esqueça de Jesus, sempre O ponha a frente de suas decisões e vontades.

 

Deus fez questão de se manifestar aqui hoje, porque esse casamento (como todo casamento) é de sua vontade. Deus não fez o homem para viver sozinho, mas para que se case.

Quando Deus criou o mundo, disse que todas as coisas eram boas: viu que a luz era boa, que o mar era bom, que os peixes, os animais, o home eram bom, mas uma de todas as coisas que Deus fez, uma Ele disse que não estava bom:

 

“Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gn 2.18 – NVI.

 

Deus disse que não era bom que o homem estivesse só, então Ele fez a mulher, fez o casamento, e logo em seguida, Deus formou a família:

 

“Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Gn 1.28 – NVI.

 

Não podemos deixar de reparar que na formação da família, Deus os abençoou. E por isso que a benção de Deus se faz necessária na vida de um casal.

É importante a benção dos pais sobre o casamento, a de um pastor, mas a de Deus é a mais importante.

 

Permanecer com a benção, depende da obediência e submissão que terão ao Senhor:

 

“Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição. Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará...” Dt 30.15-16 – NVI.

 

Deus tinha preparado o melhor para Adão e Eva: preparou o jardim do Éden, providenciou o alimento para eles, e ao término de todos os dias, se encontrava com eles.

A mesma coisa Deus fez para vocês: Deus lhe deu uma linda casa; Ele sempre estará com a providência e a prosperidade para vocês e sempre vai querer estar na casa de vocês. A sua casa é o jardim do Éden de vocês, é o seu paraíso guardado por Deus, é o lugar onde Deus se manifestará todos os dias.

Não percam a benção, não deixem o pecado entrar na casa de vocês – jamais desobedeçam a Deus. O que Deus proibiu, não experimentem.

 

_______________(marido), nunca deixe sua esposa sozinha. Quando Adão deixou Eva sozinha, o diabo a fez pecar. Nunca seja passivo ao erro na sua casa. Adão compactuou com o erro de Eva, ao comer do fruto ele validou o pecado dentro de sua casa: "...se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.” Mt 18.19 – NVI.

 

_______________(esposa), tome cuidado com a lábia do diabo, ela vem disfarçada como veio através da serpente. Tomem cuidado com os conselhos que são contrários aos da Bíblia, tome cuidado com as influências de algumas amigas, tome muito cuidado com o feminismo e a inversão de papéis.

 

Quando o pecado entrou na casa de Adão Eva houve muita desgraça:

 

1.    Perderam sua moradia, o jardim do Éden;

2.    Um filho matou o outro – houve morte na família;

3.    Perderam a comunhão com Deus;

4.    Separação familiar – Caim deixou a família por causa do crime;

5.    Andaram com vergonha – Deus teve fazer roupas para cobri-los.

 

A maior benção a ser vivida num casamento é poder abençoar o cônjuge. Gostaria de perguntar ao noivo: Você está casando para ser feliz? (o noivo responderá: não, estou me casando para fazer minha noiva feliz). A mesma pergunta faço para a noiva: Você está casando para ser feliz? (a noiva responderá: não, estou me casando para fazer meu noivo feliz).

Quer casamento mais abençoado quando os dois são felizes?

 

Ao celebrarem a aliança do casamento, vocês receberão a benção de Deus, e sairão da condição de noivos e estarão na condição de cônjuges. A palavra cônjuge significa com o mesmo jugo. Jugo é aquela peça de madeira que os animais usam para puxar uma carroça. Isso significa que vocês estarão ligados com um mesmo propósito para caminharem na mesma direção, a de levar a sua família ao sucesso. O cocheiro dessa história será o próprio Deus, que conduzirá essa linda carruagem na direção certa!

 

Diante do conhecimento que tiveram da importância da benção de Deus sobre a celebração da aliança do matrimônio de vocês, gostaria de pedir para que entre o símbolo desse acordo, as alianças.

 

Uma aliança é um acordo. Um acordo pode ser através de uma contrato ou de uma aliança. Um contrato pode ser rompido, se eu tiver um contrato de locação de uma casa com alguém, se eu não cumprir esse acordo, serei despejado, porém se eu tiver uma aliança, mesmo se eu não cumprir a minha parte do acordo, não poderei ser despejado, pois a aliança é diferente de uma contrato. Um contrato pode ser rompido se uma das partes não cumprir o acordo, mas uma aliança jamais pode ser rompida se uma das partes não cumprir a sua parte. Deus nunca deixou de cumprir a Sua parte na aliança conosco.

Quando vocês dizerem sim para a aliança, estão dizendo que cumprirão a aliança de fazer o outro feliz, e que jamais romperão esse acordo, haja o que houver. Estão prontos para celebrar essa aliança diante de Deus?

 

Então antes de celebrarmos essa aliança, gostaria que o ____________(noivo), fizesse uma declaração a sua noiva, para esclarecer o motivo dessa aliança.

 

O mesmo gostaria que a ____________(noiva), fizesse, que fizesse uma linda declaração ao noivo, esclarecendo o motivo dessa aliança.

 

Diante de palavras tão maravilhosas, gostaria de perguntar:

 

________________(noivo), é diante de sua família, dessas testemunhas, de nós como ministros do Senhor, e de Deus, que você aceita a ____________(noiva) como sua legítima esposa, amando-a e respeitando-a, se comprometendo em fazê-la feliz, sendo fiel à ela na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que Jesus Volte ou a morte o separe?

 

________________(noiva), é diante de sua família, dessas testemunhas, de nós como ministros do Senhor, e de Deus, que você aceita o ____________(noivo) como seu legítimo marido, respeitando-o e amando-o, se comprometendo em fazê-la feliz, sendo fiel à ele na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que Jesus Volte ou a morte o separe?

 

Diante dessas palavras, gostaria que o noivo selasse essa aliança colocando esse anel no dedo de sua amada, olhando nos seus olhos e dizendo:

 

Eu ____________(noivo), a recebo como minha esposa e me comprometo em cuidar de você, fazendo-a feliz todos os dias de minha vida.

 

Eu ____________(noiva), o recebo como meu marido e me comprometo em cuidar de você, fazendo-o feliz todos os dias de minha vida.

Sendo assim, nós como ministros do Senhor, pela autoridade nos dada pelo Senhor, e pela Igreja do Senhor, os declaro marido e mulher, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Pode beijar a noiva.

 

Antes de cumprimentarem os pais e padrinhos, gostaríamos de declarar as bençãos de Deus sobre o casamento de vocês.

Site Map