PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO

 

papai_noelComo casal e pais, vocês são reponsáveis pela vida espiritual de sua família, por isso é importante saber a verdade sobre esse personagem.
O personagem Papai-Noel foi inspirado em um senhor bondoso que morava na Finlândia. Esse senhor distribuía presentes para os necessitados. Certo dia ficou sabendo que duas moças bem pobres que moravam com o pai doente, iam se prostituir para comprar medicamentos para ele. Diz a história que esse senhor embrulhou moedas de ouro num saco e as jogou pela chaminé da casa dessa família. As moças puderam comprar os medicamentos sem se prostituir. Foi então que no quarto século a Igreja Católica beatificou esse senhor como Sant Clauss. Esse santo foi levado para a França com o nome de Noel, depois para Portugal e finalmente para o Brasil como Papai Noel.

No século 19 a empresa de refrigerantes Coca-cola, queria fazer uma publicidade usando esse personagem. Foi então que o responsável pelo marketing da Coca-cola desenhou o Papai-Noel, para usar em suas campanhas. Perceba que o Papai-Noel que conhecemos tem a roupa vermelha, com os acessórios brancos e pretos, as cores da Coca-cola. Todo o ano a Coca-cola usa esse personagem em suas campanhas de natal. O que poucos sabem é que o criador do personagem desenhou ele mesmo na roupa do “bom velhinho”. O criador era um senhor rosado, como o personagem, mas alcoólatra. Portanto o personagem em que os adultos ensinam as crianças a pedirem presentes e que é colocado na forma de bonecos dentro de nossas casas, representa um santo da igreja católica e a figura de um alcoólatra.

A palavra natal, vem de natalidade, nascimento. É uma data estipulada pela igreja católica para  comemorar o nascimento de Cristo. Foi estipulada no dia vinte e cinco de dezembro por um papa. Os estudiosos dizem que na verdade o nascimento de Cristo se deu perto do mês de outubro, mas é impossível saber o dia exato. A data em que se comemora o dia da vinda de nosso Salvador na terra não importa, pois na verdade, isso deve ser comemorado todos os dias. O importante é que não podemos negar que nessa época as pessoas ficam mais sensíveis e mais bondosas. Isso é resposta de Deus, através de seu toque, pois nessa época multidões se lembram de Jesus e ofertam na vida das pessoas. Mas o que não podemos concordar é com a troca do alvo da adoração. Muitas pessoas adoram Papai-Noel e não o Salvador. A Bíblia diz que Jesus se assenta com o Pai no trono (Ap 3:21). Também nos ensina que não devemos fazer nenhuma imagem (Ex 20). Nos ensina que se tivermos alguma necessidade, devemos pedir a Deus que esta assentado no trono (Mt 18:19 e 21:22). Durante o natal a mídia, alguns pais e avós ensinam as crianças a irem até o Papai Noel (que coincidentemente se assenta num trono que geralmente fica elevado num tablado, cheio de tapetes vermelhos) para pedirem presentes e até bênçãos como curas, reconciliações, restaurações e outras  coisas que somente Deus pode realizar. Nos incentivam a escrever carta para esse santo católico. Alguns enchem a casa com a imagem desse santo. Algumas pessoas penduram imagens imensas no teto ou nas varandas das casas, e algumas dessas imagens vem acompanhadas de duendes mágicos!

Neste natal, como família cristã, ensine as crianças a orarem pedindo o que quiserem ao Pai, a Jesus. Ore junto com elas! Enfeite bem a sua casa, mas sem nenhuma imagem de santo ou duende. Monte uma árvore de natal bem colorida e bonita, aliás, você sabia que quem inventou a árvore de natal foi o fundador do protestantismo (nossa religião), Martinho Lutero? Dê muitos presentes, Deus se agrada das ofertas! Comemore o nascimento de Cristo, e se possível, todos os dias. Faça uma grande ceia, Deus se agrada da comunhão. Mande cartões de natal para os amigos e parentes, se possível com mensagens e versículos cristãos. Ore pelos parentes e amigos, compartilhe com eles a importância da vinda do Messias para nos salvar. Seja feliz! Faça festa, a Bíblia nos mostra que o povo de Deus fazia muita festa e Deus se alegra disso. Troque as tradicionais músicas de natal, por louvores! Ensine as crianças que quem enviou os presentes foi o Senhor Jesus e tenha uma feliz natal!!

 
Site Map