PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

Esclarecimentos sobre a aliança

 

Vocês estão sendo testemunhas do ato de aliança. Aliança é importante para Deus, pois é um contrato, um pacto. Esta aliança é específica, um contrato de casamento. E a Bíblia diz que o que Deus uniu o homem não separa. O que Deus firma como aliança, o homem não pode romper. Por isso nesta aliança não haverá rompimento. Quero citar um exemplo de uma aliança: Mc 14:24 .A Bíblia sempre nos mostra Jesus como Noivo e a Igreja como noiva. Jesus tem uma noiva também e fez uma aliança com ela. Em Ef 5:25 a Bíblia nos diz: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Jesus morreu por sua Igreja, que é a sua noiva por que fez com ela uma aliança de amor eterno. O sangue na Bíblia representa a vida. Em Mc 14:24 Ele coloca a sua vida, o seu sangue como a aliança por sua amada. A aliança que celebramos hoje, é uma aliança onde duas vidas estão morrendo para preservar essa aliança. É uma aliança de morte. Morte do eu, da vontade própria. Quem casa, a exemplo de Cristo, morre pra si mesmo e vive para o outro. Quem firma uma aliança como essa, esta firmando um acordo que deixará o seu conforto, os seus desejos, as suas vontades, alguns sonhos, deixará muitas vezes o descanso, e ira viver em favor do outro, ou seja irá morrer para que o outro viva.

 

A benção sobre a aliança

 

A aliança de um casamento é feita de ouro. Material digno de uma aliança importante.Metal nobre digno de uma aliança nobre, a mais nobre que um homem pode fazer. Metal que não se estraga, como a aliança que é feita aqui. Metal que biblicamente representa a Glória de Deus. A aliança de um casamento, é uma aliança que agrada a Deus, pois depois do homem ser a imagem e semelhança de Deus, a família é o segundo propósito de Deus para o homem. Quero declarar a Glória de Deus sobre essa aliança.

 

A declaração para por as alianças (colocação das alianças)

 

Gostaria que o ________, diante daquilo que foi falado, ao colocar o anel (ao fazer a aliança) com a _________, fizesse uma declaração com a sua boca, sobre o amor que ele oferecerá a ela como termos dessa aliança (contrato) para a sua noiva.

Noiva idem.

 

Sendo assim, como ministro de Deus eu vós declaro marido e
Site Map