PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

Ouvi a história de um casal que tinha duas filhas. O marido sempre sonhou em ter um filho e pedia constantemente para esposa. Ela, não querendo ter mais filhos, sempre respondia: “Só se for com outra!”

Ela tanto falou, até que um dia aconteceu. O marido adulterou e teve um filho com outra mulher.

 

A Bíblia é bem clara quanto a esse assunto. Ela adverte:

 

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Pv 18.21 – ARA;

 

Segundo o Dicionário Vine, a palavra “língua” usada neste versículo, tem o significado de fala. Podemos compreender melhor esse versículo em outra tradução:

 

“O que você diz ( fala) pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” – Pv 18.21; NTLH – acréscimos em parênteses do autor.

 

Aquilo que você fala pode trazer vida ou morte no casamento.

 

As palavras têm um poder de influência muito grande. Com as palavras transmitimos o amor ou ofendemos alguém; direcionamos vidas ou contaminamos para o pecado.

As palavras movem o mundo. Elas foram uma das ferramentas de Jesus. Com elas Jesus mudou o mundo. Por meio delas, Deus criou as coisas ("e disse Deus" - Gn 1).

 

As palavras são poderosas por expressarem inconscientemente ou conscientemente aquilo que está no nosso coração, portanto ela mostra quem somos.

 

“Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” – Mt 12.34 – ARA;

 

A alma é o centro de nossas emoções e indica o nosso caráter. A alma habita no coração: “Porque a vida da carne está no sangue...” (Lv 17.11a – ARA) – o coração é o órgão que bombeia o sangue para o corpo afim de levar vida.

Em Efésios 6.6, a palavra coração está como “alma” no original grego: “não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração (alma), a vontade de Deus;”. Em Jo 14.1; Rm 9.2; Co 2.4, o coração aparece como um lugar da natureza moral do homem e local de manifestação de sentimentos.

Se a boca manifesta o que está dentro do coração, e no coração se encontram os sentimentos e nosso caráter, o que falamos expressa o que sentimos e quem somos. Por isso transmitem desejos e aprovações sobre tudo que nos cerca, inclusive sobre o casamento.

 

 

A opinião mais importante para uma pessoa é a de quem ela ama. Por isso a sua fala tem grande influência no seu casamento. Toda vez que um cônjuge fala mal ou xinga o outro, transmite uma reprovação que sai do coração e é sentida pelo ofendido, trazendo um grande desânimo e uma sensação de derrota e algumas vezes desejo de vingança. Por outro lado, palavras de incentivo e motivação, trazem vontade de vencer e trás mais força e determinação na vida do cônjuge. Talvez essa seja a explicação para o ditado secular que diz que “por trás de uma grande homem, existe uma grande mulher”.

Uma pessoa bem motivada é capaz de mover uma montanha, mas o desmotivado não tem nem forças para sair da cama.

 

É com a boca que confessamos Jesus como Salvador e expressamos nossa fé, ou seja, nosso meio de vida:

 

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” – Rm 10.9-10 – ARA.

 

A nossa fala com a fé que vem do coração, é a ferramenta para conquistar a nossa salvação. Isso mostra o quanto as palavras são poderosas no mundo espiritual. Portanto  o que você declara tem um poder sobrenatural de mudar seu casamento, pois demonstra para Deus no que você crê.

Se declarar que seu casamento é um fracasso, Deus pode entender que essa é sua vontade, mas se declarar que seu casamento é e será uma benção, Deus entenderá  que essa é realmente sua vontade, e pode atender seu desejo que sai do coração!


A Bíblia diz que "o justo viverá pela fé"

Quero encerrar esse conselho, pedindo para meditar num texto extraído de um blog:

 

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e, ao lado, colocava uma placa com os dizeres:
“Vejam como sou feliz: sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”

Alguns que passavam o olhavam intrigados, outros o achavam doido, e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro, e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- “Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?”
- “Vamos lá. Só tenho a ganhar!", respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho, e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos, e há certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair de mendigo para tão alta posição. Contou ele:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: "Sou um nada neste mundo!
Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!”


As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: "Tudo que você fala a seu respeito, vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo, e aos outros, que você é próspero.”

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

E a partir desse dia tudo começou a mudar; a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o 'Poder das Palavras'. E a palavra de Deus, me ensinou isso.

Por isso, enquanto afirmarmos que 'tudo vai mal, que 'nossa aparência é horrível', que nossos bens materiais 'são ínfimos', a tendência é que as coisas fiquem 'piores ainda', porque creia, há poder em nossas palavras..

Uma repórter, ironicamente, questionou:
- "O senhor está querendo dizer que algumas palavras, escritas numa simples placa, modificaram a sua vida?"

Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- “Claro que não! Primeiro eu tive que acreditar nelas”

 

Fonte: http://wwwmaisquevencedores.blogspot.com/2010/02/influencia-das-palavras.html

 

Está mais do que na hora de mudar suas palavras!

 

Quero lhe pedir que a partir de hoje, só declare palavras de bênçãos em seu casamento.

Ainda que pareça que tudo vai mal, declare só benção. Isso mostrará a sua fé que tudo vai mudar!

Se você não acreditar, nem Deus vai, pois Ele respeita o livre arbítrio!

Seja forte! Tenha fé para enxergar as mudanças e declará-las:

 

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”  Hb 11.1-3 – ARA.

 

Jesus tem o poder de transformar todas as coisas, porque Ele é o Verbo Vivo! (Jo 1) 

Site Map