PRINCIPAL AGENDA TESTEMUNHOS ARTIGOS
PRINCIPAL
AGENDA
TESTEMUNHOS
ARTIGOS
CONSELHOS PARA CASAMENTO
RESTAURANDO O CASAMENTO
NAMORO E  NOIVADO
SEXUALIDADE
ABAIXO A ROTINA
SEMINÁRIOS
PREGAÇÃO EM AUDIO
ESBOÇOS SERMÕES CASAMENTO
NOSSOS ENCONTROS
FOTOS
QUEM SOMOS
CONVITES
LITERATURA
CASADOS PARA SEMPRE
LINK
USO INTERNO
 

O que faz uma mulher desistir da família?

A mulher tem características diferentes do homem. Entre elas estão a paciência e compreensão, necessárias as suas funções femininas, como educar filhos e agüentar maridos.

Normalmente são as mulheres que nos procuram para encontrar a solução para o casamento, porque elas sabem da importância de permanecer casadas. Mas chega uma hora que elas dão um basta para o casamento, e muitas se separam. O basta explode, devido aos abusos do marido.

Deus é cheio de misericórdia, mas até Ele tem um limite – embora muitas vezes pareça nunca ter. Misericórdia, é o perdão imerecível de Deus. Ele está sempre nos perdoando, e assim deve ser o cônjuge.

 

“Aleluia!Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; por que a sua misericórdia dura para sempre.” Sl 106.1

 

Deus ama o casamento, e odeia o divórcio, por isso fará de tudo para manter o casamento vivo, mas ao mesmo tempo Ele também ama as mulheres.

 

“Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz.” – I Co 7.15

 

Por Deus odiar o divórcio, também odiamos, e jamais incentivaremos a separação. Pelo contrário, sempre faremos de tudo para a reconciliação. Faremos de tudo para evitar o grito de basta, dado pela mulher humilhada.

 

Existem homens que no olhar humano, não merecem nem um tipo de misericórdia. São homens que traem, que humilham, que desprezam, que maltratam e até mesmo agridem as esposas. Ainda, a maioria deles se acham superiores e donos da razão por agirem desta forma. Tem como ideal de casamento essa cultura machista. São homens que não conhecem a Deus. São homens que Deus tem que usar de misericórdia, senão seriam fulminados por seus pecados.

 

Mas quem sabe algum dia mudam?

 

“Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?” I Co 7.16

 

Embora para alguns deles, a transformação possa parecer impossível, temos visto o contrário. Temos aconselhado muitos maridos, que depois de perderem o casamento, se arrependem e mudam.  

 

“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.” – II Co 7.10

 

A tristeza que é usada por Deus, trouxe o arrependimento a esses maridos. Arrependimento significa mudança de vida, e o que muitos deles passam.

 

Mas não é preciso promover uma separação para provocar o arrependimento, pois não acreditamos que Deus aprovaria a separação para trazer a união, pois está escrito que Deus odeia o divórcio (Ml 2.16). Ele não usaria algo que reprova para trazer benção, e como a Bíblia diz, “...como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido?...” 

A separação para transformação é um blefe muito arriscado, que não deve ser tentado, pois ele pode não sentir a tristeza que vem de Deus, e então virá a morte no casamento.

Há casos em que os maridos acham outra mulher enviada pelo inimigo, e nunca mais voltam. Por isso se está pensando em "dar um tempo" separada, para melhorar o relacionamento, desista! Isso não vem de Deus e pode trazer resultados negativos.

 

Deus pode trazer a mudança no marido, por isso a Bíblia aconselha a não separar.

 

“Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido... Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa... – I Co 7.10 e 14a

 

Santificação significa "purificação; ato de separar do mundo e dedicar a Deus" – Dicionário Almeida. A esposa permanecendo com o marido, está contribuindo para a sua santificação, ou seja, para a sua conversão e transformação.   

O convívio e o testemunho da esposa podem influenciar o marido a mudar e deixar o machismo arcaico para trás e ser transformado num grande homem de Deus, cheio de amor e respeito para com a esposa.

 

Se esse é o seu sonho, creia na Bíblia e na direção de Deus. Persevere em permanecer casada, continue orando e jejuando, busque sempre a direção de Deus e ajuda com pessoas dos Ministérios de Casais.

Busque literaturas cristãs sobre relacionamento. Creia em Deus, e verá o milagre em seu casamento.

Site Map